quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Ano do Brasil no Oscar

Acaba que o indicado brasileiro para concorrer a uma vaga no Oscar é O Ano Que Meus Pais Saíram de Férias (a Tsuji resenhou aqui). A indicação é justa? Sim, é justa. É filme com criança, histórico, tem tema mais-ou-menos universal e não é muito pesado. Detalhes que qualificam-no, quem sabe, até a levar a estatueta.


As apostas estavam em Tropa de Elite, mas pelo que dizem por aí - filme violento, acusável - seria um tiro no pé. Se Cidade de Deus não levou, não é outro assim que leva.

Gostei muito de Saneamento Básico, mas acho que a escolha de Ano... seria a minha, também. Da lista de possíveis indicados, é o mais regular e despretensioso, além de ser muito bem filmado e escrito. Agora vamos ver no que dá. Até porque eu não sou do tipo que torce pra filme nacional em competição, especialmente se os concorrentes forem melhores.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não vi O ano... e nem senti necessidade de vê-lo.Esse ano não me interessei muito por cinema nacional e senti uma grande falta de bons filmes nos cinemas. Quanto a indicação ao Oscar, já parecia previsível tendo em vista tudo o que já foi falado sobre o filme no Brasil afora.Mas não acho que ele leva.Fica para uma próxima...

Fernanda Tsuji disse...

hahaha é exatamente a mesma foto que eu coloquei no blog da Minha Novela...!! Que sintonia, hein?