sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Eles estão entre nós

Você já deve ter ouvido falar que a próxima novela das dez da Record terá mutantes. Sim, sim, Heroes e X-Men viraram mote para uma novela, quem diria - se você não sabia, deve estar pasme. Tiago Santiago, o autor, jura que não, que sua trama vai além, mas eu vejo aí um oportunismo. Nada de mais, mesmo, afinal boas idéias podem nascer de inspiração vinda de outras. E Heroes faz sucesso, sabemos. A teledramaturgia brasileira não parece dar conta de passar com competência histórias que envolvam o fantástico.


A não ser que vire "causo", como foi o lobisomem de Roque Santeiro (1985) ou apele para o trash como foi Vamp (1991). Mas dessa vez, eu dou meu voto de fé para a Record. Além de ser ótimo ter competição e quebrar a hegemonia da Globo, acredito que a novela não vai descambar. Afinal, eles estão investindo pesado no folhetim. Compraram equipamentos de última e contrataram novos atores. Aliás, esse é o ponto que eu queria chegar.

Sem dar ponto sem nó, a emissora do Bispo Edir Macedo chamou ninguém menos que Lance Henriksen para fazer uma ponta, como um médico que estuta os mutantes brasileiros. Ah, você não se lembra dele? Pois bem, ele fez a renomada série Millenium e também foi ciborguew Bishop nos filmes da série Alien, além de estrelar outros 140 filmes. Os fãs de ficção científica, sobrenaturais e afins adoram o homem. Ou seja, se virem a carinha de seu ídolo ali na novela nova com certeza ficarão no mínimo curiosos para saber porquê o velho Henriksen topou participar de uma produção brazuca.

Enfim, a trama conta, entre outras histórias rocambolescas, o drama de crianças que nasceram numa clínica de fertilização e foram alvo de um tal Projeto DNA, que misturou genes animais em humanos. Mutantes amargurados....será que emplaca? Pode ser a maior bomba, como também pode ser uma mudança nas novelas. Qualidade tem, enredo mais ousado também...agora é a hora! Veremos, veremos....

Dia 28, dá uma conferida lá.

Nenhum comentário: