sexta-feira, 9 de março de 2007

Passa o lenço...

Homem também chora vendo filmes. Eu, particularmente, já me derreti feito uma moça no cinema. Claro que eu não fiquei soluçando e suspirando alto, que aí já é dar bandeira demais, mas eu tive meus momentos emotivos.

O site Today listou sete filmes que fazem um homem pedir o lenço. Mas pedir feito macho, claro: Sociedade dos Poetas Mortos, Gladiador, Lendas da Paixão, Diário de Uma Paixão, Rudy, O Resgate do Soldado Ryan e Titanic.

Nota-se que geralmente "os caras" choram em filmes que envolvam honra, a luta por um ideal ou a luta por um amor. Neste último, é importante o homem ter papel decisivo no triunfo deste amor, ao contrário das mulheres, que geralmente choram quando há mais igualdade e amizade no relacionamento dos personagens.

Eu arrisco aqui listar alguns filmes que me deixaram de olhos marejados, seja pelo enredo ou por alcançarem algum sentimento pessoal: Edward Mãos-de-Tesoura, O Labirinto do Fauno, Menina de Ouro, Peixe Grande, Dolls, Brokeback Mountain, O Jardineiro Fiel, Rocky II.

Tá bom, Rocky II não é verdade, mas precisava dar uma masculinizada na lista. E você? Admita, em que filmes chorou?

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu chorei com vários filmes, mas tem momentos na vida que até comercial do Geroge Foreman Grill abala uma pessoa....hehehe...

Anônimo disse...

hahahahahhaha....e sendo sua companhia frequente ao cinema, sei que você é mesmo uma donzela delicada. Chora mais que eu! Mas eu amo homens que choram, que se permitem...
E essa sua lista de filmes é mesmo de se acabar em lágrimas. Vc esqueceu do Magnólia?
Eu particularmente só choro em filmes envolvendo animais, mas eu não sou homem, né?
beijos,

Anônimo disse...

Vixe, já chorei até com "Harry Potter", filho...

Marcos Lemes disse...

Ultimamente choro até com comercial de margarina, me derretendo todo...