quarta-feira, 28 de março de 2007

Dave Matthews Band

A banda é esta. Formada em 1991 por iniciativa do vocalista e violinista Dave Matthews, na Virginia. A banda tem cinco integrantes, entre eles Leroi Moore responsável pelo sax e outros instrumentos de sopro (incluindo flauta, vejam só) . A graça dele dentro da banda é mais notável nos shows. Ao vivo o cara arrasa absurdos com solos de três, quatro minutos no sax. É o ápice do espetáculo e o momento em que a banda convence qualquer um de serem "músicos".

DMB tem oito álbuns mas uma porção de discos ao vivo e coletânias. Entre os maiores sucessos da banda (e os que eu indico) tem Crash Into Me, #41, Dreamgirl. Nesse último a atriz Julia Roberts faz um bico no clipe contracenando com todos os integrantes da banda, dos quais a atriz é amiga e o trabalho foi diversão para os dois lados.

Muitas músicas com letras e arranjos bons e é por isso que a banda conquista. É música de qualidade, na letra e na melodia, e sustenta o tempo que tem (em média 5 ou 6 minutos os grandes sucessos). #41, por exemplo, termina com versos sinceros que me ganham, denovo e denovo, toda vez que ouço no mp3:

"I'm only this far
And only tomorrow leads my way

Why won't you run

Into the rain and play?
And let the tears splash all over you."
No momento a banda faz shows e divulda seus álbuns ao vivo e as coletânias. O ultimo foi Stand Up em 2005. Desde então o último lançamento foi The Best of Whats Around.

É uma pena, a banda é muito capaz. Porém, ainda mais para os fãs de longe que talvez nunca assistirão um show é importante que lancem músicas novas. O ponto bom é que a dicografia é grande. Dá pra passar bons tempos ouvindo ela.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei Kéks!
Também adoro a banda e realmente ao vivo eles sao d+! Pena que vai ser difícil assistirmos a um show deles.
E os últimos versos de #41 também me ganham!

Beijos, Tsu